Início > IPASG > Ipasg realiza palestra sobre aposentadoria para servidores municipais

Ipasg realiza palestra sobre aposentadoria para servidores municipais

Publicado em:  28/09/2017

Nesta sexta-feira (29), às 14 horas, o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (IPASG) irá realizar, no auditório do Ministério Público Estadual, em São Gonçalo, no Barro Vermelho, a primeira Palestra Previdenciária Municipal sobre as regras de aposentadoria dos servidores municipais efetivos de São Gonçalo. O evento é aberto ao público e os interessados em participar deverão fazer as inscrições pela internet.

No encontro, os servidores irão conhecer quais regras se aplicam a cada caso e a sua área de trabalho. O Regime Próprio de Previdência do Município, por ser diferente do regime geral (INSS), tem muitas questões ainda desconhecidas pelos servidores e por isso foi escolhido como tema do primeiro eixo do ciclo de palestras. Regras para pedido de aposentadoria, trâmites processuais e prazos também serão apresentados nos encontros, dando a oportunidade de todos os servidores, prestes a se aposentarem, sanarem suas dúvidas.

Para participar das palestras, uma por mês até o final de 2017, o servidor deve se inscrever no link http://www.ipasg.rj.gov.br/1o-palestra-previdenciaria-municipal/. No site do Ipasg ainda poderá realizar a simulação da aposentadoria, não sendo, necessariamente, definitivo.

O Ministério Público Estadual fica na Rua Doutor Getúlio Vargas, 2670 – Barro Vermelho.