Início > IPASG > Ipasg convoca aposentados e pensionistas para recadastramento

Ipasg convoca aposentados e pensionistas para recadastramento

Compartilhe isso:


Publicado em:  16/05/2019

Os aposentados e pensionistas da administração pública de São Gonçalo, nascidos nos meses de abril, maio e junho, têm até o dia 31 de maio para realizar o recadastramento previdenciário. O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (Ipasg) publicou em Diário Oficial, nesta quinta-feira (16), a lista dos convocados. O recenseamento é feito na própria sede do Ipasg, no Zé Garoto.

É necessário levar os seguintes documentos para realizar o recadastramento: identidade, CPF, comprovante ou laudo médico que ateste invalidez do aposentado ou pensionista (quando for o caso), comprovante de residência, contracheque emitido nos últimos três meses, documento de identidade do cônjuge ou companheiro (para aposentados), identidade dos filhos menores de 21 anos e comprovante de invalidez dos mesmos (também para aposentados).

Os servidores impossibilitados de comparecer por motivos de enfermidade podem receber visita social para efetuar o processo sem precisar sair de casa. O recadastramento também poderá ser feito por meio de procuração válida ou representante legal.

O recenseamento previdenciário é necessário para manter atualizado o cadastro dos servidores inativos e pensionistas para fins de continuidade de pagamento, estando previsto na Lei Federal nº 10.887, de 18 de junho de 2004. O calendário para recadastramento dos servidores nascidos nos demais meses ainda será divulgado.

A central de atendimento do segurado fica localizada no Ipasg, na Rua Coronel Serrado, nº 1000, sala 801, Zé Garoto.

Autor: Aaron Cesar

Notícias relacionadas

Skip to content