Início > Educação > Internet mais veloz na Escola Municipal Professora Marlucy Salles

Internet mais veloz na Escola Municipal Professora Marlucy Salles

Publicado em:  28/03/2019

A Escola Municipal Professora Marlucy Salles de Almeida, localizada no bairro Trindade, foi contemplada esta semana com a instalação de cabos para receber internet de alta velocidade através do Programa Educação Conectada. A escola atende 430 alunos, funcionando em dois turnos com turmas do Pré-Escolar ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O programa, que é uma parceria do Governo Federal com o município, tem o objetivo de fomentar o uso pedagógico de recursos educacionais digitais nas escolas, formar professores, equipe gestora e articuladores para trabalharem com tecnologias digitais na educação básica, além de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade até 2024.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, ressaltou a importância do projeto para a educação do município.

“Nossa meta no Governo é melhorar cada vez mais a qualidade de ensino no município. Esse programa vai nos dar apoio técnico para isso, uma vez que ajudará a capacitar também nossos professores e gestores. Estamos muito felizes, enquanto Secretaria de Educação, de fazer parte de um programa tão importante para o crescimento de nossos estudantes. Nossos esforços serão no sentido de que mais escolas da rede sejam contempladas com o Programa Educação Conectada, tendo o suporte necessário para oferecer um futuro melhor aos nossos jovens”, afirmou Marcelo.

Diretora da escola há oito anos, Ticiane Silva Vinhaes também comemorou a instalação da internet de alta velocidade na unidade de ensino. “A partir de agora, vamos poder incrementar o nosso trabalho com os alunos. Temos uma excelente ferramenta para dinamizar ainda mais as aulas, oferecendo melhor qualidade de ensino e motivando cada vez mais os nossos estudantes”, afirmou a diretora.

No último sábado, 23 de março, a escola comemorou 20 anos de sua inauguração e recebeu a visita de Adriana Salles, filha da professora Marlucy, que dá nome à unidade. A data foi lembrada com carinho por toda comunidade escolar que preparou diversas atividades em sua homenagem. A Subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra, também esteve presente e parabenizou a todos:

“Hoje é um dia muito especial e de dupla comemoração. Estamos entregando os kits escolares, recebendo os familiares de nossos alunos por conta do Projeto Família na Escola em toda Rede Pública Municipal de Educação de São Gonçalo. Aqui, temos ainda a honra de festejar os 20 anos dessa escola maravilhosa. Parabéns ao corpo diretivo, a todos os funcionários e aos alunos da Escola Municipal Marlucy Salles.”

Autor: Selma Nogueira