Início > Educação > Inscrições para Pré-Matrícula 2017 de São Gonçalo terminam neste domingo

Inscrições para Pré-Matrícula 2017 de São Gonçalo terminam neste domingo

Publicado em:  20/01/2017

Termina neste domingo (22) a pré-matrícula online para o ano letivo de 2017 na rede municipal de ensino de São Gonçalo. O processo contempla todas as etapas de ensino, desde a creche ao Ensino Fundamental e é voltado àqueles que migram de outra instituição, segmento de ensino, rede, município ou ainda candidatos que não estudavam.

Para se cadastrar, basta acessar o site http://www.pmsg.rj.gov.br/educacao/inscricao_2017/ e informar dados básicos como endereço e a instituição onde estudava anteriormente.

O sistema permite selecionar três opções de unidades de ensino, de acordo com a ordem de preferência. É importante que o usuário esteja atento à oferta de turmas, isto é, se a unidade de ensino desejada possui o ano de ensino procurado, já que algumas instituições atendem até o 1º segmento do Ensino Fundamental, e outras somente o segundo segmento. Recomenda-se ainda o uso do navegador Google Chrome. O formulário não funciona adequadamente em aparelhos celulares.

A relação de alunos pré-aprovados será divulgada no dia 25 de janeiro (quarta) na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, o Lavourão (Avenida Presidente Kennedy, 721 – Estrela do Norte). O resultado também estará disponível no site, pelo link “consulte sua inscrição”.

Fonte: Semed