Início > IPASG > Inscrições para eleição do Consad terminam nesta sexta

Inscrições para eleição do Consad terminam nesta sexta

Publicado em:  29/03/2017

Os servidores municipais concursados de São Gonçalo que desejam concorrer à vaga no Conselho de Administração (Consad) têm até esta sexta-feira (31/03) para realizar a inscrição. É necessário dar entrada ao requerimento no Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (Ipasg), no Zé Garoto. As eleições acontecem nos dias 30 e 31 de maio, com validade de dois anos.

De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Andre Silva, a votação será direta e a escolha será feita pelos próprios servidores públicos.

“Dentre os quatro servidores que serão eleitos, três devem ser ativos e um inativo. Eles têm a opção de se candidatar para mais um mandato, de forma consecutiva, apenas uma vez. Somente servidores concursados podem se candidatar e votar”, explicou.

O Consad tem como objetivo julgar recursos administrativos e decidir sobre a gestão de recursos do Ipasg, por exemplo. O quadro do conselho será composto da seguinte forma: secretário de Administração, secretário de Fazenda, presidente do Ipasg, um representante indicado da Procuradoria do Município e quatro servidores públicos.

Para quem ainda deseja fazer o requerimento e participar da eleição, a sede do Ipasg fica localizada na Rua Coronel Serrado, prédio 1.000, sala 813, Zé Garoto. O telefone de contato é o 2605-4330, ou 2712-3998.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira