Início > Meio Ambiente > Inscrições abertas para eleição de Conselho de Meio Ambiente

Inscrições abertas para eleição de Conselho de Meio Ambiente

Publicado em:  04/02/2023

São seis vagas para representantes da sociedade civil de São Gonçalo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de São Gonçalo divulgou edital de convocação para a eleição dos representantes de organizações da sociedade civil interessados em compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São Gonçalo (COMMADS-SG) durante o biênio 2023/2025. Criado pela Lei nº 26/1998, o conselho é um órgão permanente de caráter consultivo e de apoio e assessoramento técnico à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O processo seletivo é para preenchimento de seis vagas de representantes de organizações da sociedade civil, que possuam efetiva prática na área ambiental, de no mínimo 2 (dois anos), no município de São Gonçalo. Somente poderão concorrer às vagas os representantes de entidades legalmente constituídas e localizadas no município de São Gonçalo. Para cada vaga de membro titular haverá um membro suplente. Os futuros conselheiros exercerão mandatos de dois anos no Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, admitindo-se uma recondução por igual período.

“O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável possui papel central na formulação de políticas públicas de proteção ambiental na cidade, por isso seu funcionamento efetivo é um ganho para toda a população”, disse o secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso, enfatizando a importância da manutenção do conselho.

A entrega de documentação para a seleção dos representantes da sociedade civil que vão integrar o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no biênio 2023/2025 teve início na última quarta-feira (1) e vai até o dia 2 de março. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Rua Dr. Feliciano Sodré, nº 100, Centro, São Gonçalo.

O edital de convocação e a relação de documentos que devem ser apresentados no ato de inscrição se encontram no Diário Oficial Eletrônico de São Gonçalo através do link.