Início > Educação > Inovança São Gonçalo termina com saldo positivo

Inovança São Gonçalo termina com saldo positivo

Publicado em:  03/12/2018

O encerramento do Inovança São Gonçalo, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, no Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçú, aconteceu na última sexta-feira (30). De forma descontraída e alegre, foi apresentado o painel “Pipa tetraédrica de Graham Bell”, organizado pelo professor Jean Carlo e o grupo “Loucos por Matemática”. O objetivo era mostrar o aprendizado da matemática de forma mais prazerosa, com seus encantos que explicam muito daquilo que os alunos gostariam que fosse justificado sobre o seu cotidiano.

A pipa tetraédrica de Graham Bell é o elemento motivador para o estudo de alguns tópicos da matemática do ensino médio, a saber: progressões geométricas, semelhança de triângulos e pirâmides, entre outros. Alexander Graham Bell propôs um aparato voador (uma pipa) que, de fato, conseguiu transportar um homem. A ideia de Bell: usar tetraedros regulares como células das estruturas de suas pipas.

O número final foi a apresentação da companhia GrandK, do Estúdio de Dança Katia Fajardo, onde os alunos com leveza e muita beleza apresentaram coreografias diversas para alegria da platéia presente, formada por pais, mães e responsáveis e professores, presentes ao evento.

Para a diretora adjunta do C.M. Presidente Castello Branco, Ana Cristina Oliveira, o Inovança foi um projeto importante para o Colégio “pois recebemos alunos de toda a rede municipal de São Gonçalo, que tiveram a oportunidade de conhecer a escola, pessoas com conhecimento em diversas áreas, falando aos professores e aos profissionais durante os quatro dias da programação. Várias atividades foram envolvidas, como arte, matemática, cultura de maneira geral. Foi uma mobilização de toda a rede, muito importante para todos”, declarou Ana Cristina.

Para Marcelo Azeredo, secretário municipal de Educação, eventos como esse só engrandecem a Educação. “Promover o encontro de experiências inovadoras motiva e enriquece o cotidiano da rede”, finalizou Marcelo Azeredo.

Fonte: Semed