Início > Desenvolvimento Urbano > Ilumina São Gonçalo chega ao Galo Branco

Ilumina São Gonçalo chega ao Galo Branco

Publicado em:  31/03/2023

Oito bairros já receberam a troca de lâmpada por LED

A iluminação de LED está avançando pelo município. Nesta sexta-feira (31), o bairro Galo Branco foi o nono a receber as lâmpadas que estão ajudando a transformar a noite em dia nas ruas da cidade. A troca, que está garantindo uma iluminação de mais qualidade, foi acompanhada pelo prefeito Capitão Nelson e o deputado estadual Douglas Ruas. Jardim Catarina, Pita, Barro Vermelho, Trindade, Boaçu, Paraíso, Gradim e Porto da Madama são os bairros que já estão com a nova iluminação.

O Prefeito Capitão Nelson ouviu a população e falou sobre a importância do programa Ilumina São Gonçalo.

“Esse projeto de iluminação do bairro Galo Branco foi muito discutido quando o deputado Douglas Ruas ainda era secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais. Hoje, nós conseguir fazer isso virar realidade. Isso é muito importante porque traz mais segurança e melhor qualidade de vida para pedestres e motoristas”, disse o prefeito.

Ao ver os caminhões chegando na famosa praça do bairro, a Praça Duque Estrada, os comerciantes já se aproximaram curiosos. Josemar Campos, de 59 anos, dono de uma loja de artigos e variedades para o lar, queria saber se a rua dele também ia ser contemplada.

“Eu vi que iam fazer a substituição e vim logo para falar da lâmpada em frente à minha loja e a rua da minha casa. E recebi a notícia de que vão trocar as lâmpadas do bairro todo. Isso é ótimo!”, disse.

O secretário de Habitação, Pedro Pericar, também acompanhou o início dos trabalhos no Galo Branco.

Atualmente, além do serviço de troca, as equipes seguem atendendo aos chamados feitos pelo aplicativo Colab, onde a população pode solicitar o conserto de alguma lâmpada queimada.

Durante o trabalho por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Antes, a cidade só contava com quatro veículos à disposição para atuar nos reparos e trocas de lâmpadas.

Foto: Renan Otto