Início > Desenvolvimento Urbano > Ilumina São Gonçalo chega ao bairro de Itaoca

Ilumina São Gonçalo chega ao bairro de Itaoca

Publicado em:  06/03/2024

Programa já efetuou a troca de quase 50% das lâmpadas de LED no município

O Ilumina São Gonçalo, programa da Prefeitura que garante a substituição de lâmpadas comuns por LED, chegou ao bairro de Itaoca nesta quarta-feira (6). Ao todo, as lâmpadas serão substituídas em 580 pontos no bairro. Desde que foi lançado, o programa já efetuou a troca de quase 50% das lâmpadas de LED nos pontos programados no município.

O prefeito Capitão Nelson acompanhou de perto o lançamento do Ilumina São Gonçalo em Itaoca. “Estamos iniciando aqui no bairro a substituição das lâmpadas antigas pelas de LED e ainda vamos atingir todos os bairros de São Gonçalo para melhorar a vida do gonçalense. Vamos para mais trabalho!”, afirmou.

O programa desenvolvido pela Prefeitura de São Gonçalo, foi lançado, no último mês, em bairros como: Salgueiro, Palmeiras, Itaúna, Fazenda dos Mineiros, Recanto das Acácias e Tribobó.

Durante o trabalho por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Antes, a cidade só contava com quatro caminhões à disposição para atuar nos reparos e trocas de lâmpadas. Além das rotas estabelecidas pelo programa Ilumina São Gonçalo, seis veículos são destinados ao atendimento das solicitações de manutenção dos postes que chegam via aplicativo Colab.

O programa já foi finalizado em mais de 25 bairros de São Gonçalo, entre os quais Boaçu, Neves, Porto da Madama, Porto do Rosa, Vila Lage, Vista Alegre e outros.

Foto: Renan Otto