Início > Saúde > Hospital Luiz Palmier aumenta oferta de exames e cirurgias eletivas

Hospital Luiz Palmier aumenta oferta de exames e cirurgias eletivas

Publicado em:  11/02/2022

Videolaparoscopia é uma das técnicas cirúrgicas adotadas na unidades

O Hospital Dr. Luiz Palmier, uma das principais unidades de saúde de São Gonçalo, vem ampliando gradativamente a oferta de exames e cirurgias eletivas para a população. O hospital, localizada no bairro Zé Garoto, realizou somente no último trimestre mais de 37 mil exames laboratoriais, como ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico, patologia cervical, histeroscopia, retossigmoidoscopia, entre outras especialidades.

“Estamos trabalhando constantemente para oferecer um melhor atendimento e aumento na oferta de exames, procedimentos e cirurgias no Hospital Dr Luiz Palmier. Temos como missão direta do nosso prefeito e secretário de Saúde fazer com que tenhamos a maioria das especialidades médicas disponíveis a toda população e com eficiência e planejamento, estamos gradativamente realizando tal feito”, destacou Lindemberg Soares, diretor geral do hospital.

Recentemente foi iniciada na unidade a realização de exames de colonoscopia, endoscopia digestiva alta e videolaringoscopia. “Destacamos que estamos aumentando não somente o número absoluto de cirurgias mas também a complexidade, variedade e agregando novas especialidades sempre com foco na população e suas necessidades. Outro ponto é que as cirurgias utilizam técnicas mais modernas como a videolaparoscopia para cálculos de vesícula biliar. Temos também como planejamento futuro diversas novidades como a cirurgia do cálculo renal tão requisitada em nosso sistema de saúde”, afirmou o diretor médico da unidade, Dr. Roberto Avólio.

A unidade também recebeu a instalação de um mamógrafo, um pedido do prefeito Capitão Nelson, cujo objetivo era aumentar a oferta de exames em todo o município. Desde a instalação do equipamento, já foram realizados 1.426 exames de mamografia.

O hospital, que conta com um moderno serviço de tomografia computadorizada, realizou no último trimestre 2.673 exames de imagens. Em relação às cirurgias eletivas, foram realizados 452 procedimentos cirúrgicos no mesmo período. O planejamento é que até o segundo semestre deste ano novos procedimentos estejam disponíveis no ambulatório da unidade.

A unidade também segue recebendo, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, investimentos de infraestrutura, materiais e equipamentos para que os profissionais possam ampliar ainda mais os números de cirurgias e exames, fazendo com que a população tenha um atendimento mais eficiente.