Início > Coronavírus > Hospital de Retaguarda Gonçalense recebe sanitização

Hospital de Retaguarda Gonçalense recebe sanitização

Publicado em:  18/06/2020

O Hospital de Retaguarda Gonçalense (antiga Casa de Saúde Menino Deus), no Centro, ganhou na manhã desta quinta-feira (18) reforço no sistema de proteção contra o Coronavírus. Soldados da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói, garantiram a sanitização de todos os setores da unidade. A manutenção faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de São Gonçalo e o Ministério da Defesa, que beneficiará diversas unidades de saúde da cidade.

Os militares se dividiram em grupos e seguiram para as enfermarias, sala de observação, banheiros, refeitório, cozinha, salas de parto e áreas administrativas do hospital, que há um mês está sendo administrado pela Prefeitura e serve como retaguarda para as unidades de urgência e emergência do município. Cama, colchões, paredes, janelas, corrimão, mesas, cadeiras, tudo recebeu a atenção do grupo de homens munidos com aparelhos costais, flanela, borrifador e muita água sanitária.

“A prefeitura vem buscando fazer parcerias que visam combater o Coronavírus em nossa cidade. Este trabalho soma-se ao realizado pelos nossos agentes da Vigilância Ambiental”, garantiu o prefeito José Luiz Nanci

O trabalho de sanitização foi realizado há uma semana no Pronto Socorro Infantil. O serviço irá beneficiar nos próximos dias a UMPA de Nova Cidade; Hospital Municipal Luiz Palmier, Pronto Socorro Central; UMPA do Pacheco e Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.