Início > Educação > Homenagem a profissionais da Educação em São Gonçalo

Homenagem a profissionais da Educação em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  05/08/2022

Alunos de creche fazem apresentações para servidores

Em homenagem ao Dia Nacional dos Profissionais de Educação, que será comemorado neste sábado (6), os alunos da Creche Conveniada Centro de Educação Infantil Comunitário Estrelinha Azul prepararam, na tarde desta sexta-feira (5), apresentações e exposições de trabalhos na Secretaria de Educação com apenas um público-alvo: os funcionários.

A creche trouxe para a secretaria releituras de obras de artistas como Tarsila do Amaral e Romero Brito, além de apresentações de dança usando a história do Sítio do Pica-pau Amarelo e da música Aquarela, de Toquinho, atividades trabalhadas durante o ano. Esta foi uma forma de agradecer o trabalho dos servidores.

“Todo trabalho que a gente faz é um trabalho de educação, então vir à Secretaria é muito bom para os alunos, para que eles entendam como a educação funciona, como é o espaço e quem são os funcionários que trabalham em prol deles. É nesta fase que eles estão adquirindo o gosto pelas coisas e descobrindo o significado delas”, disse a diretora Luzinete Moreira.

A coordenadora do 1º segmento do Ensino Fundamental, que trabalha na Subsecretaria de Ações Pedagógicas, Thaís Vianna, fez questão de assistir toda a apresentação. Para ela, é preciso valorizar o trabalho feito em cada instituição de ensino.

“Fiquei completamente emocionada e apaixonada com a homenagem das crianças pelo dia do Profissional da Educação. Faz toda a diferença ver que elas entendem o valor da Educação e vibram conosco” afirmou Thaís.

Autor: Ascom
Foto: Fábio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content