Início > Guarda Municipal > Homem é detido durante ação da Guarda Municipal

Homem é detido durante ação da Guarda Municipal

Publicado em:  28/05/2019

Equipes da Guarda Municipal, com apoio da Ronda Ostensiva (Romu), realizaram ação de fiscalização, nesta segunda-feira (27), para verificar denúncias sobre a utilização de veículos irregulares e estacionamento proibido na Avenida 18 do Forte, no Mutuá. Durante a operação, três carros foram removidos e uma pessoa foi detida.

A ação foi determinada após denúncia sobre veículos que estariam realizando transporte indevido de passageiros. Ao longo do dia, após diversas abordagens, agentes avistaram um veículo estacionado em local proibido. Ao comparar a numeração do vidro do carro com a da placa, os guardas encontraram incompatibilidade, constatando no sistema que o carro havia sido roubado. O motorista foi conduzido até a 72ª DP (Mutuá), onde também foi verificado que o suspeito já tinha um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão.

O condutor foi encaminhado para a 73ª DP (Neves), onde foi lavrado o cumprimento do mandado. O veículo e o acusado ficaram sob responsabilidade das autoridades policiais, que investigarão suposto envolvimento no roubo do automóvel.

“Estamos buscando dar continuidade à política de segurança pública e fiscalização a veículos e condutores irregulares na cidade. A colaboração da população, através de denúncias, é essencial para auxiliar nosso trabalho”, afirma o comandante da Guarda, Carlos Machado.

Denúncias para a Guarda Municipal podem ser realizadas através dos números 153 e 99462-5290.

Autor: Aaron Cesar