Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo promove Dia D de Combate à Dengue no próximo sábado
27/11/2025
Intervenções modernizam espaço e incluem novo equipamento mais moderno
O Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR) realiza obras de ampliação do setor de Hemodinâmica, estrutura responsável por procedimentos fundamentais no diagnóstico (cateterismo cardíaco) e no tratamento (angioplastia coronária). A intervenção tem como objetivo modernizar o espaço, que também terá um novo equipamento mais moderno para os procedimentos, visando proporcionar maior precisão diagnóstica, eficiência operacional e segurança assistencial aos pacientes.
A reforma estrutural também vai atingir o Centro de Material e Esterilização (CME), que será realocado e possibilitará a ampliação do setor. O CME também vai receber equipamentos mais modernos e eficientes, aprimorando e agilizando os processos de esterilização.
“A sala de realização do cateterismo e angioplastia será muito mais ampla que a atual. Foi construído um anexo no segundo pavimento do hospital só para esses procedimentos. O equipamento novo de última geração, dotado de tecnologia de ponta, já está na unidade e vai substituir o antigo”, explicou o subsecretário de Urgência e Emergência, Aclécio Araújo.
A expectativa é de que, com o novo equipamento e ampliação, o HCCOR fortaleça a assistência de alta complexidade, reduzindo também as filas da Central de Regulação. As mudanças seguem todas as adequações técnicas e normativas exigidas pelos órgãos fiscalizadores competentes.
“Estamos realizando um investimento na estrutura que eleva o padrão de qualidade do nosso atendimento e reforça o compromisso do HCCOR com a inovação e a segurança do paciente. A expansão da Hemodinâmica e a modernização do CME vão permitir ainda mais precisão, eficiência, cuidado humanizado, integrado e pautado na excelência técnica. Podemos dizer que o hospital já é uma referência regional no cuidado cardiovascular ”, destacou a diretora médica da unidade, Flávia Kessler.
A obra foi planejada para ocorrer sem impactos relevantes no atendimento, com rotinas adaptadas para garantir continuidade e segurança aos pacientes durante o período de intervenções.




Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Notícias relacionadas
Mais Acessados