Início > Habitação > Habitação realiza entrevista com cadastrados no Minha Casa, Minha Vida

Habitação realiza entrevista com cadastrados no Minha Casa, Minha Vida

Compartilhe isso:


Publicado em:  05/06/2017

Mais de três mil pessoas serão beneficiadas com a construção do empreendimento Cidade Verde, no Pacheco, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. As obras devem ser finalizadas até o final deste ano e o condomínio terá capacidade para abrigar 838 famílias. A Subsecretaria Municipal de Habitação está realizando, desde o final de maio, entrevista social com as pessoas que estão cadastradas no programa em São Gonçalo e serão contempladas com o apartamento ao final do processo.

O Subsecretário da pasta, Rafael do Gordo, explica que o atendimento está sendo feito às terças, quartas e quintas-feiras e cerca de 20 entrevistas são realizadas por dia, por meio de duas assistentes sociais. Após esta etapa, a documentação é enviada para a Caixa Econômica Federal.

“O programa é voltado para pessoas de baixa renda, com até dois salários mínimos. O imóvel fica no nome do titular e não pode ser alugado ou vendido. Para realizar a entrevista, as pessoas cadastradas devem trazer certidão de nascimento, comprovante de residência, CPF e laudo médico em casos de pessoas com deficiência”, explica o subsecretário.

A costureira Gabrielli Pereira, 25 anos, já realizou o processo e será uma das beneficiadas pelo programa. Ela conta que possui três filhos – de 3, 6 e 7 anos – e mora com o irmão, pois não tem casa própria, realidade que vai mudar após a construção do condomínio Cidade Verde.

“Tive filhos cedo e cuido deles sozinha. Conheci o programa através de parentes que me indicaram, então fiz o meu cadastro e deu certo. Atualmente não trabalho, então fica difícil alugar uma casa, tenho que morar de favor com meu irmão. Vou finalmente poder ter minha casa própria agora”, disse.

Minha Casa, Minha Vida

Os requisitos para participar do programa são estabelecidos pelo Governo Federal e a Subsecretaria de Habitação atende a esses critérios na hora de avaliar os possíveis beneficiados. Os apartamentos são construídos através da Caixa Econômica Federal e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A taxa de condomínio para manutenção do espaço é de R$ 80.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content