Início > Habitação > Habitação publica edital de chamamento do “Minha Casa, Minha Vida”

Habitação publica edital de chamamento do “Minha Casa, Minha Vida”

Publicado em:  01/10/2019

Os beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” que foram convocados e não compareceram ao sorteio das unidades do Cidade Verde I e IV, realizado no dia 9 de setembro, devem comparecer à Secretaria Municipal de Habitação sob pena de perda da vaga. O chamamento foi publicado nesta terça-feira (1), em Diário Oficial, com prazo de 10 dias para que seja cumprido.

É importante conferir a lista de convocados através do link do Diário Oficial. Quem não comparecer dentro do prazo pode ter a vaga no Cidade Verde repassada para outro beneficiário. A Secretaria de Habitação ressalta que está trabalhando com total transparência, a fim de que ninguém seja prejudicado, no entanto, é necessário que os prazos sejam atendidos.

A Secretaria de Habitação funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, na Rua Doutor Porciúncula, 395, Venda da Cruz.

Programa

Os apartamentos sorteados fazem parte dos condomínios Cidade Verde I (280) e Cidade Verde IV (280). Todas as 560 unidades são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do Minha Casa, Minha Vida, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Os beneficiários passaram por um rigoroso processo de avaliação realizado pela Secretaria Municipal de Habitação, atendendo todos os requisitos do Ministério das Cidades, para que, posteriormente, a Caixa Econômica Federal fizesse a análise e aprovação da documentação. O objetivo foi garantir que todos os inscritos estivessem, de fato, dentro da faixa um do Programa, que abrange aqueles com renda familiar mensal de até R$1800.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Lucas Alvarenga