Guarda Municipal
Guarda Municipal prende casal que tentou furtar estabelecimento comercial no Centro
06/02/2026
Até o momento, foram realizadas 14 conduções neste ano
A Guarda Municipal de São Gonçalo segue buscando combater o crime pelas ruas de São Gonçalo. Apenas em 2025, foram realizadas 167 prisões e 339 conduções. Neste ano de 2026, o trabalho segue com afinco. Apenas em janeiro, foram realizadas 14 conduções, que resultaram em 10 prisões.
A maioria das ocorrências é realizada em parceria com a Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, responsável pelas 440 câmeras de monitoramento instaladas pela cidade.
Os números comprovam que a atuação da Guarda só cresce no município. Em 2024, por exemplo, foram realizadas 64 prisões durante todo o ano e em 2023 ocorreram 26 prisões.
“A Guarda Municipal está focada em atuar no combate constante à criminalidade na nossa cidade. Realizamos ações de patrulhamento preventivo em áreas estratégicas do município, além de abordagens táticas, fiscalizações de rotina e intervenções com base em denúncias qualificadas. É um trabalho constante, com cuidado e eficiência, mas seguiremos com afinco por um novo ano com cada vez mais segurança na cidade”, disse Ewerton Mendes, comandante da Guarda Municipal.
Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz/ Arquivo
Notícias relacionadas
Mais Acessados