Guarda Municipal
Agentes da Guarda Municipal participam de palestra sobre saúde mental
15/04/2025
Maior parte das prisões do mês foi ligada ao crime de furto
A Guarda Municipal de São Gonçalo segue combatendo fortemente o crime no município. Apenas no mês de abril, por exemplo, foram feitas 13 prisões. Esse número, somado às prisões feitas no primeiros três meses do ano, contabiliza 56 prisões ao todo. Além disso, no mesmo mês, foram efetuadas diversas conduções.
A maior parte das prisões do mês foi ligada ao crime de furto; duas por embriaguez ao volante. O grande destaque foram as cinco prisões feitas em menos de 24 horas, nos dias 9 e 10 de abril.
A primeira dessas duas ocorrências aconteceu em um terreno localizado na Rua Salvatori, no Colubandê, na tarde do dia 9 de abril e resultou na prisão de quatro pessoas.
Durante o patrulhamento, uma equipe da Guarda foi acionada e viu duas pessoas, um homem e uma mulher, dentro de um terreno de uma empresa que está com atividades paralisadas. A dupla estava arrancando fios do chão. Os agentes prontamente se aproximaram do local e abordaram os suspeitos, que, informaram que mais pessoas estavam no interior do terreno cometendo o mesmo crime. Após buscas, mais dois suspeitos foram localizados com restos de fios e pedaços de metais.
Os suspeitos foram levados para a 72ª DP (Mutuá), sendo encaminhados, em seguida, para a 73ª DP (Neves), onde foram presos em flagrante.
Já um quinto homem foi preso em uma outra ocorrência que aconteceu Rua Doutor Alfredo Backer, no Mutondo, na madrugada do dia 10 de abril, quando, por volta das 2h40, uma equipe da Guarda foi informada que um homem estava furtando fios de um poste no Mutondo. A informação foi confirmada pela Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG).
No local, o suspeito foi flagrado cortando fios com o auxílio de uma faca de serra. O homem foi imediatamente preso e levado para a 72ª DP (Mutuá), sendo encaminhado em seguida para a 73ª DP (Neves), onde permanece preso. O suspeito já possuía cinco anotações criminais.
O comandante da Guarda Municipal, Ewerton Mendes, destacou a importância do trabalho de seus agentes de forma dedicada e constante. “Somando todas as prisões feitas durante o ano de 2025, a Guarda Municipal prendeu 56 pessoas pelo município. Para se ter uma ideia, só no ano de 2024 foram realizadas 64 prisões durante todo o ano e, em 2023, foram feitas 26 prisões. Ou seja, os números já mostram como nosso trabalho tem se intensificado e tem demonstrado que o investimento feito nos equipamentos, capacitações e veículos da Guarda vem dando resultado. É gratificante para todos nós da Guarda podermos oferecer um serviço de qualidade para toda a população”, disse.
Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Notícias relacionadas
Mais Acessados