Início > Guarda Municipal > Guarda Municipal prende homem que furtava cabos no Centro

Guarda Municipal prende homem que furtava cabos no Centro

Publicado em:  29/02/2024

Ele tentou fugir do flagrante, mas foi detido pelos agentes

Agentes da Guarda Municipal prenderam um homem que estava furtando cabos em um bueiro na esquina das ruas Salvatori e Aluísio Neiva, no Centro de São Gonçalo, nesta madrugada de quinta-feira (29). Com ele, foram apreendidos cabos, uma faca e uma lanterna.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal, estava em patrulhamento quando foi acionada pela Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), que faz o monitoramento por câmeras na cidade e havia flagrado uma movimentação suspeita de homens dentro de um bueiro. No local, foi constatado que os dois homens estavam furtando os cabos, mas um deles conseguiu fugir. O segundo suspeito tentou fugir também, mas foi capturado pelos agentes.

O homem foi levado para a 72ª DP (Mutuá), onde foi constatado que ele já possuía anotações criminais pelo crime de furto. Em seguida, foi levado para a 73ª DP (Neves), onde foi preso e os itens que estavam com ele foram apreendidos.

Nos últimos nove dias, agentes da Guarda Municipal prenderam mais seis pessoas pelo crime de furto de cabos. Um deles foi preso na mesma esquina, entre as ruas Salvatori e Aluísio Neiva, com 200 metros de fio furtado, na última sexta-feira (23). Três deles, incluindo uma mulher, foram presos também na Rua Salvatori com um pedaço de cabo de cerca de 5 metros, na madrugada do dia 22 de fevereiro. Outros dois homens foram presos no fim da noite do dia 20 de fevereiro, com cerca de 20 metros de fios já cortados próximo da Clínica Psiquiátrica Nossa Senhora das Vitórias, na Rua Coronel Serrado, no bairro Zé Garoto.

Menor apreendido – Um menor de 16 anos foi apreendido, na madrugada desta quarta-feira (28), pela Guarda Municipal também após acionamento para furto de cabos, ainda na Rua Aluísio Neiva. No local, ele foi flagrado furtando cabos da rede elétrica.

Ele foi levado para a 72ª DP (Mutuá) e liberado por estar sem seus representantes legais.

Drogas – Quatro suspeitos foram detidos também pela Guarda Municipal, na madrugada desta quarta-feira (28), na Avenida Capitão Juvenal Figueiredo, no Colubandê, com drogas. Eles foram levados para a 74ª DP (Alcântara) e foram liberados. As drogas que estavam com eles permaneceram apreendidas.