Início > Guarda Municipal > Guarda Municipal de São Gonçalo apreende uma tonelada de cobre

Guarda Municipal de São Gonçalo apreende uma tonelada de cobre

Publicado em:  11/02/2024

Sistema de videomonitoramento alertou agentes da ROMU

Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal da Prefeitura de São Gonçalo recuperaram cerca de uma tonelada de fios de cobre que estavam sendo furtados, na Rua Jovelino de Oliveira Viana, no bairro Alcântara, na madrugada deste domingo (11). A apreensão ocorreu com auxílio das câmeras da  Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG).

Por volta das 3h deste domingo (11), uma viatura da ROMU que estava em patrulhamento pela região foi acionada após uma equipe da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG) – um sistema de monitoramento que conta com mais de 300 câmeras espalhadas em pontos estratégicos de grande circulação da cidade, funcionando 24 horas por dia – registrar o flagrante da ação. Nas imagens, os colaboradores perceberam a movimentação de possível furto de fios de cobre do subsolo na Rua Jovelino de Oliveira Viana, próximo a um posto de gasolina.

Ao chegarem no local, os guardas municipais da ROMU registraram a fuga de três homens, que abandonaram um caminhão onde estava sendo colocado o material furtado, sendo cerca de 300 metros de fios de cobre, quase uma tonelada de peso.

Não houve presos na ação. Todo o material apreendido e o caminhão envolvido na ação foram encaminhados para a 74ª DP (Alcântara), onde a ocorrência foi registrada.