Meio Ambiente
Programa Limpa Rio reforça atuação em São Gonçalo
03/01/2025
Guardas municipais lotados no Grupamento de Proteção ao Meio Ambiente (GPAm) recolheram na manhã desta quinta-feira (9), uma coruja da espécie orelhuda, no bairro Salgueiro. A equipe chegou ao local após receber uma ligação da assistente financeira Thamilles Rosa, 20 anos, que acolheu o animal silvestre desde as primeiras horas desta manhã.
“Meu pai a encontrou no chão, na esquina de nossa rua. Ela está com a asa machucada, não sei o que pode ter acontecido. Graças a Deus agora ela irá se recuperar”, contou Thamilles. Coincidentemente ou não, Thamilles está se preparando para ser professora, profissão que tem a coruja como símbolo da sabedoria. Ela também carrega o animal tatuado no braço.
Segundo o coordenador de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sérgio Fonseca, em casos como este, a população deve entrar em contato através do número 2199-6511 para solicitar o recolhimento do animal.
A coruja foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde receberá o tratamento necessário.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados