Início > Governo e Comunicação Social > Governo próximo à população

Governo próximo à população

Compartilhe isso:


Publicado em:  14/07/2017

Na manhã desta sexta-feira (14), o secretário de Governo, Rodrigo Miranda (Tiquinho), participou junto com a comunidade de um arraiá realizado no posto de saúde Tancredo Neves, no bairro Luiz Caçador.

A festa reuniu funcionários e pacientes em um momento de descontração e a comemoração foi iniciada com palestras de enfermeiro, dentista e nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que abordou a questão do reaproveitamento de cascas de alimentos, possibilitando a criação de novas receitas e economia.

O espaço, aberto a toda comunidade, teve comidas típicas, decoração julina e muita animação. Os participantes do arraiá puderam realizar aplicação de flúor com dentista e corte de cabelo. De acordo com a coordenação do posto, a intenção é continuar realizando atividades para a comunidade em datas festivas, pois isso agrega e valoriza o trabalho desempenhado por toda a equipe do posto ao longo do ano.

De acordo com o secretário, essas atividades são importantes, pois mostram para os moradores que no posto não existem somente os atendimentos médicos. O posto faz parte do bairro e funciona em conjunto com os moradores.

“Aqui, a comunidade tem acesso aos tratamentos, como dentistas e nutricionistas, e também realizam atividades físicas como a ginástica ao ar livre e isso integra quem mora no entorno. Todos se conhecem e formam quase uma grande família, fatores essenciais para que os serviços continuem dando certo”, disse Rodrigo Miranda (Tiquinho).

A moradora de Itaúna, Lucinéia da Silva, de 63 anos, sempre participa das ações do posto, como a ginástica, e percebeu a mudança com a nova gestão.

“Eles agora têm um olhar mais carinhoso para a comunidade, principalmente pelas crianças e idosos. Sempre que precisamos eles nos acolhem e isso é muito bom, pois sabemos que trabalham com carinho e vontade de nos ajudar”, elogiou Lucinéia.

A nutricionista Keli Amolinario, do núcleo 20 do Nasf, falou sobre o reaproveitamento de alimentos e os benefícios que as cascas dos alimentos também oferecem à saúde, ensinando correta higienização para 100% de aproveitamento.

“Nós trouxemos para a festa comidas típicas que foram feitas de cascas, muitas vezes jogadas no lixo. Quem esteve presente pôde experimentar o suco da casca do abacaxi, a geléia de casca de banana, que combina com torrada salgada e também o bolo feito com a casca de batata doce. Todos aprovaram e foi sucesso. O sabor é o mesmo e o custo é menor, pois o reaproveitamento garante isso”, concluiu Keli.

Autor: Ascom
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content