Início > Desenvolvimento Social > Governo do Estado envia 100 cestas básicas para as vítimas das chuvas em São Gonçalo

Publicado em:  20/01/2020

O Governo Estadual do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, enviou à São Gonçalo 100 cestas básicas para serem doadas para as vítimas da chuva que atingiu o município na última segunda-feira (13). O material foi entregue na tarde da última quinta-feira (16), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em Venda da Cruz.

Wagner Azeredo de Menezes está entre os desalojados do município. Abrigado em uma igreja no Laranjal, o deficiente auditivo foi o primeiro a receber uma das cestas. As demais serão entregues nos pontos de apoio onde está concentrado o maior número de desalojados.

“Quero agradecer ao Governo do Estado por essa parceria, visando atender a nossa população que está sofrendo com as consequências das chuvas dos últimos dias. Gostaria de agradecer especialmente ao nosso governador Wilson Witzel e à secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do estado, Fernanda Titonel, por toda essa colaboração. Nosso município está passando por muitas dificuldades e essas doações vieram para beneficiar essas famílias de uma forma mais digna e melhor”, afirma Luciana de Souza Alves, secretária da pasta.

Além das cestas básicas, a SMDS recebeu na última sexta-feira (17) mais uma doação do Ceasa (Unidade São Gonçalo). A instituição anunciou a doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis, frutas e legumes que serão destinadas às famílias através da equipe técnica da secretaria.

A secretaria de Desenvolvimento Social conta com um Plano de Emergência para agir em caso de calamidades, tais como alagamentos ou deslizamentos. Quando acionada pela Defesa Civil, se dirige até o local, seja residências, unidades escolares disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação, ou ainda outras instituições, a fim de realizar o cadastramento social para verificar o número de desabrigados, ou desalojados e suas necessidades.

Autor: Luciana Pimentel
Fonte: SMDS