Início > Uncategorized > Governador visita obras em São Gonçalo e anuncia investimentos na mobilidade urbana

Publicado em:  03/07/2021

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, recebeu o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, neste sábado (3). Durante a visita, que passou por obras provenientes do contrato com o Departamento de Estrada de Rodagem (DER), o governador anunciou o convênio de mais de 200 km de recapeamento e firmou o compromisso da implantação do BRS (Bus Rapid System).

“O momento é de união. Com o auxílio e apoio do governador Claudio Castro estamos desenvolvendo inúmeros trabalhos em São Gonçalo. Meu propósito de ser prefeito é mudar essa cidade e só vamos conseguir isso com apoio”, declarou o prefeito.

Cláudio Castro afirmou que ainda virão muitos recursos para o cidade. “Por muitos anos São Gonçalo foi visto como ‘patinho feio’ da região metropolitana. Mas posso garantir que enquanto eu for governador, o gonçalense será tratado com respeito. Se antigamente os investimentos não vinham para São Gonçalo, agora vem”, disse o governador.

A visita de Castro no município começou na inauguração da sede da 4ª CIA de Polícia Militar, no bairro Santa Izabel. A unidade foi uma reivindicação do prefeito na época em que era deputado estadual. A companhia ficava sediada na Fazenda Colubandê e sua transferência para Santa Izabel foi sugestão de Capitão Nelson, já que a região precisava muito de reforço policial.

“Conseguimos trazer os recursos necessários para viabilizar uma boa gestão. Trouxemos novas turmas de policiais militares para São Gonçalo, uma frota nova para o batalhão, o programa São Gonçalo Presente, tivemos uma visão de apoio da força Coe para dar poder de mobilidade do policiamento. E o resultado já estamos podendo ver: redução de números a cada mês. Temos ciência de que temos um cenário muito melhor do que antes mas podemos melhorar. A base da 4ª Companhia vai atuar com o melhor apoio para dar segurança”, afirmou Rogério Figueiredo, secretário de Estado de Polícia Militar.

Cláudio Castro também passou por obras da construção do viaduto do Jardim Catarina e as obras de recapeamento asfáltico na Avenida Jornalista Roberto Marinho, antiga Avenida Maricá.

“A obra do viaduto do Jardim Catarina foi sempre muito aguardada pelos munícipes de São Gonçalo, para acabar com a espera quilométrica no trânsito da localidade. Também estamos auxiliando São Gonçalo com o recapeamento dessa importante via, a Avenida Maricá. E o trabalho não vai parar”, afirmou o governador.

O deputado federal Altineu Côrtes, sempre atuante no Leste Fluminense, especialmente em São Gonçalo, reafirmou seu compromisso com a cidade.

“A gestão do Capitão Nelson é atuante, do dia a dia, que mostra na prática para o que veio. É uma honra fazer parte desse governo”, disse o deputado.

Também estiveram presentes o secretário de São Gonçalo de Projetos Especiais e Gestão Integrada, Douglas Ruas; os deputados estaduais Jalmir Junior e Coronel Salema; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Matheus Quintal; a secretaria estadual de Vitimados, Coronel Priscila Azevedo; o prefeito de Belford Roxo, Waguinho; o presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo, Lecinho; o tenente coronel Gilmar Tramontini, comandante do 7º BPM; o 1º tenente Thales Lorenzoni; o secretário de São Gonçalo de Ordem Pública, David Ricardo; e o o presidente do Rio Previdência, Sergio Aureliano.

Foto: Lucas Alvarenga