Desenvolvimento Econômico
São Gonçalo abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
06/08/2025
Foram oferecidas diversas vagas de emprego para diferentes cargos
Dezenas de gonçalenses participaram, nesta quinta-feira (7), de mais uma edição do programa Oportunidades, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Trabalho, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine). A ação, que encaminhou gonçalenses para vagas de emprego, aconteceu no Sine Alcântara.
Foram oferecidas diversas vagas para cargos como operador de caixa, atendente de lanchonete, operador de telemarketing ativo e receptivo, dentre outros.
“Com o Oportunidades, oferecemos empregos para os gonçalenses para que eles consigam sua chance no mercado de trabalho sem sair do município. Diversas empresas de confiança nos procuram, falam que estão com vagas disponíveis e, através do programa, conseguem contratar profissionais empenhados e capacitados. É um programa que só proporciona benefícios para a sociedade e para a economia local”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto.
Durante o Oportunidades, as pessoas são encaminhadas para entrevistas em vagas de emprego que se encaixam em seus perfis. Quem não consegue encaminhamento no dia, tem o currículo incluído no sistema e pode ser chamada para futuras oportunidades.
A jovem Sariane do Nascimento, de 18 anos, obteve a carta de encaminhamento para uma entrevista. Autista, a jovem conseguiu uma vaga na categoria de Pessoas com Deficiência (PcDs) para operadora de caixa.
“Eu soube da ação pela minha mãe. A gente resolveu não perder chance e participar. Eu gostei, estou ansiosa pela vaga. Se eu conseguir, vai ser o meu primeiro emprego, meu primeiro salário, e estou muito feliz de ter essa conquista”, disse.
Camilla do Nascimento, mãe de Sariane, afirmou que foi bem atendida na ação e se animou de ver a filha conseguindo seu lugar no mercado de trabalho.
“Primeiro emprego é ótimo para ela, como jovem, para se perceber no mercado de trabalho. É ótimo! Estou muito feliz, o atendimento aqui foi rápido e incrível!”, contou.
A ação facilita o acesso da população aos serviços da Casa do Empreendedor e do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Durante a realização do programa, são feitos encaminhamentos para vagas de emprego e as pessoas conseguem atendimento para serviços relacionados ao Microempreendedor Individual (MEI), como regularização de débitos, inscrição municipal e cadastros.
Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Notícias relacionadas
Mais Acessados