Início > Guarda Municipal > GM realiza ronda de prevenção a criminalidade no final de semana em SG

GM realiza ronda de prevenção a criminalidade no final de semana em SG

Publicado em:  29/07/2019

Com o objetivo de combater a criminalidade e realizar o ordenamento urbano na cidade, a Guarda Municipal de São Gonçalo, através da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), realizou diversas ações no final de semana. As operações ocorreram na noite de sexta-feira (26), das 21h às 00h30, e ao longo de todo o sábado (27), nos bairros de Nova Cidade, Camarão, Parada Quarenta e Boaçu.

“Queremos fazer com que os cidadãos circulem pela cidade de forma legal e segura. Nestas operações o intuito foi de verificar o uso irregular de solo, som alto, verificação de documentos, entre outras infrações. Tivemos casos de motos que esconderam placas, por exemplo, e isso pode caracterizar crime, onde o condutor é conduzido à delegacia e é apresentado à autoridade policial. Realizamos esse trabalho constantemente prezando pela segurança do cidadão”, explica Carlos Machado, comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo.

A ação de sexta contou com apoio da Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas, onde agentes de ordenamento urbano fiscalizaram os bairros citados. Já no sábado, agentes da Romu atuaram no combate a ilícitos e realizando patrulhamento nas ruas do município. Entre as notificações, motos com placas tampadas, diversas notificações a identificação de uso indevido de solo e som alto.

Para solicitações de emergências, denúncias e reclamações sobre infrações, violências e depredações no espaço público do município, a Guarda Municipal de São Gonçalo dispõe da Central de Atendimento através do número 153. Caso queira uma solicitação mais especializada, em relação a furtos ou roubos, por exemplo, é só entrar em contato diretamente com os números (21) 99433-8508 / (21) 99468-4933, destinado à base da ROMU.

Autor: Raquel Muniz