Início > Educação > Germán Cano conhece projeto esportivo em São Gonçalo

Germán Cano conhece projeto esportivo em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  31/03/2023

Jogador do Fluminense faz doação de chuteiras

A tarde desta quinta-feira (30) foi marcante para 100 alunos do projeto socioesportivo ‘Craque do Amanhã’, que acontece no Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves. O jogador Germán Cano, do Fluminense, fez uma visita aos alunos, doando 50 chuteiras e recebendo o troféu ‘Doe Gols’ por sua atuação no Campeonato Brasileiro. O ex-jogador Roger também esteve no evento.

Na iniciativa, cada gol marcado na série A do Campeonato Brasileiro se transforma na doação de três pares de chuteiras para crianças de instituições sociais espalhadas pelo Brasil.

“É muito emocionante estar aqui. Já fui como eles e tenho muitas lembranças de quando eu era criança e passava dificuldades. São projetos como este que os incentivam”, contou Cano.

O projeto ‘Craque do Amanhã’ atende a jovens de 8 a 17 anos em vulnerabilidade social, preferencialmente matriculados na rede pública de ensino, trabalhando o esporte junto com ações educacionais, culturais e socioassistenciais. Para o aluno Lucas da Silva, de 13 anos, a nova chuteira veio em boa hora.

“Eu ainda não experimentei, mas acho que o tamanho está certo. Sonho em ser um goleiro um dia e estou no projeto desde 2019. A melhor parte é estar jogando futebol”, disse o aluno.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content