Todos os servidores efetivos e seus dependentes da PMSG, Autarquias e Fundações do município de São Gonçalo.
2 – Sou servidor efetivo do município e tenho companheiro(a), ele(a) pode usar os serviços da FUNASG?
Sim, desde que vocês tenham feito declaração de união estável, certidão de casamento ou escritura pública em cartório.
3 – Até que idade meu filho(a) poderá usar os serviços da FUNASG?
Filhos até 21 anos ou ate 24 se estiver cursando ensino superior.
4 – Quais os documentos necessários para o servidor(a) adquirir a credencial da FUNASG?
Para o servidor são necessárias 2 fotos 3×4, contracheque do último mês, certidão de casamento ou nascimento, identidade, CPF e comprovante de residência
4.1 – Quais os documentos necessários para o(a) esposo(a) adquirir a credencial da FUNASG?
Para esposo(a) são necessárias 2 fotos 3×4, contracheque do último mês, certidão de casamento, identidade, CPF e comprovante de residência.
4.2 – Quais os documentos necessários para o(a) filho(a) até 21 anos adquirir a credencial da FUNASG?
Para filhos até 21 anos são necessárias 2 fotos 3×4, contracheque do último mês, certidão de nascimento, identidade, CPF e comprovante de residência.
4.3 – Quais os documentos necessários para o(a) filho(a) maior de 21 anos até 24 anos adquirir a credencial da FUNASG?
Para filhos até 24 anos são necessárias 2 fotos 3×4, contracheque do último mês, certidão de nascimento, identidade, CPF, comprovante de residência e declaração atual em inscrição em curso superior.
4.4 Filhos adotados ou por determinação judicial estejam sob a guarda ou tutela do segurado tem direito?
Sim, são necessárias 2 fotos 3×4, contracheque do último mês, certidão de nascimento, identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico com código CID (Classificação Internacional de Doença).
5 – Meus pais tem direito de ser meus dependentes?
Não, apenas companheiro(a) e/ou filhos.
6 – Como agendar uma consulta médica?
Você pode agendar sua consulta através dos telefones (21) 2199-6519 e (21) 2199-6520, a partir da 9h até 16h.
7 – Posso agendar a consulta presencialmente na Fundação?
Sim, através de solicitação médica, enfermagem, serviço social ou na recepção da Fundação.
8 – Como faço para agendar os serviços de Psicologia?
Trazer seu encaminhamento do pedido para atendimento psicológico na sede da FUNASG e a assistente social realizará a triagem.
9 – Como faço para agendar os serviços de Fonoaudiologia?
Trazer seu encaminhamento do pedido para atendimento fonoaudiólogo na sede da FUNASG e a assistente social realizará a triagem.
10 – Como faço para a agendar Fisioterapia?
Trazer seu encaminhamento do pedido médico e agendar no setor de fisioterapia.
11 – Consigo fazer exames pela FUNASG?
Sim, a FUNASG possui laboratórios e clínicas de imagens credenciadas para realização de exames. O servidor após a sua consulta deverá apresentar seu pedido no setor de autorização da Fundação.
12 – Quais os procedimentos realizados pela Odontologia?
– Restaurações diretas em dentes permanentes ou dentes de leite; – Raspagem Supra Gengival; – Exodontias Simples; – Profilaxia; – Aplicação de Flúor; – Orientação quanto à Higiene Bucal; – Prescrição de medicamentos necessários ao manejo de inflamações e infecções bucais; – Aplicação de selantes; e – Acesso Endodôntico/encaminhamento.