Início > Funasg > Funasg presta atendimento na Seop

Funasg presta atendimento na Seop

Publicado em:  08/03/2022

Ação itinerante beneficia servidores

O Projeto Funasg Itinerante está, nesta semana, na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, através de programas de promoção à saúde, a Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) vai oferecer vários serviços de enfermagem, fisioterapia, auriculoterapia, massagem e outros para os funcionários públicos, das 10h às 16h.

Os servidores da pasta – tanto concursados quanto comissionados – poderão aferir pressão, medir a glicemia, fazer avaliação de fisioterapia, testagem rápida das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), assistir palestras em referência à saúde da mulher e terão serviços de nutrição e odontologia com encaminhamento para tratamentos.

Aqueles que apresentarem alguma mudança nas avaliações também serão encaminhados para marcações de consultas e exames. “Nas ações, a Funasg também apresenta o que a fundação oferece, como consultas médicas, exames e várias atividades preventivas de saúde. Muitos servidores nem sabem que têm esses serviços gratuitamente na fundação”, disse a presidente da Funasg, Mariângela Valviesse.

Os dados dos servidores por onde o projeto Funasg Itinerante passa estão sendo coletados para mapear o perfil da saúde e dar prosseguimento com outras estratégias de prevenção e atenção à saúde. “O objetivo é estimular e acompanhar os servidores nos tratamentos de saúde e, principalmente, na prevenção”, finalizou Mariângela.