Funasg
Funasg Mais promove ação na sede da Prefeitura
05/05/2025
Ação aconteceu nesta terça-feira na sede provisória da Prefeitura
Foi realizada, nesta terça-feira (6), mais uma ação da do projeto Funasg Mais. Dessa vez, os agentes da Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) estiveram na sede provisória da Prefeitura, no bairro Estrela do Norte, das 10h às 14h.
No local, foram oferecidos diversos serviços que estão disponíveis na Funasg, como triagem de pacientes, medição de glicose, medição de pressão arterial, auriculoterapia, além de aplicação de vacinas e a testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
“Estamos regularmente oferecendo esse tipo de serviço nas secretarias da Prefeitura e, dessa vez, estivemos na área onde ficam os agentes da Guarda Municipal, que são importantes para a segurança do nosso município. Atender esses profissionais, dentre diversos outros que trabalham na mesma sede, é importante para que eles consigam proporcionar um melhor serviço para a população. Quando um funcionário público está vacinado e com os exames em dia, ele fica despreocupado e consegue fornecer um melhor atendimento com foco no outro. Queremos que todos os nossos servidores se sintam abraçados por esse nosso projeto”, disse o presidente da Funasg, Eugênio Abreu.
Rejane dos Santos, que atua na Guarda há 13 anos, sempre participa de ações e isso não foi diferente nesta terça-feira (6). “Eu tomei vacina, fiz auriculoterapia, dentre outros serviços. Ficamos sempre ansiosos esperando a próxima. É um serviço que nos é oferecido com frequência e é ótimo porque nem sempre conseguimos ter tempo de ir até os locais onde os serviços estão disponíveis e eles acabam vindo até a gente e conseguimos nos cuidar”, disse.
Vale lembrar que os servidores também podem ir até a sede da Funasg, na Rua Aluísio Neiva, 808, Centro de São Gonçalo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para buscar atendimento, independentemente das ações do projeto Funasg Mais. Os servidores podem também marcar as consultas pelos telefones (21) 2199-6520 ou (21) 2199-6519 e pelo Whatsapp (21) 99254-4448.
Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Notícias relacionadas
Mais Acessados