Início > Funasg > Funasg Mais promove confraternização de Natal aos servidores inativos

Funasg Mais promove confraternização de Natal aos servidores inativos

Publicado em:  20/12/2019

Mais um ano a Fundação de Assistência Social do Servidor Municipal de São Gonçalo (Funasg) realiza a famosa comemoração natalina com os servidores municipais inativos da terceira idade, do projeto Funasg Mais. A atividade ocorreu na última quinta-feira (19), no Abrigo Cristo Redentor, com muita música, dança e alegria. Mais de 30 idosos, além dos responsáveis pelo projeto, participaram do evento.

A programação contou com música ao vivo com o cantor Enéas Manhaes, transmissão de um clipe com a retrospectiva das atividades do ano de 2019 e com a tão esperada chegada do Papai Noel. Ainda houve a apresentação do coral e uma campanha de doação de fraldas que foram doadas para os idosos residentes do Abrigo.

“Para nós, responsáveis pelo projeto, é muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada participante. Todas as quintas-feiras realizamos reuniões aqui no abrigo, nas quais prestamos assistência e promoção à saúde dos idosos. Nossa função é criar integração, dar alegria, principalmente àqueles que têm carências afetivas”, afirma Claudia Tarouquela, presidente da Funasg.

O projeto Funasg Mais existe há cerca de 13 anos no município com o objetivo de estimular a assistência e prevenção da saúde para os servidores, em sua maioria já aposentados. É uma função própria, que faz promoção à saúde no seu aspecto biopsicossocial através da integração social. Todas as quintas acontecem atividades de integração, como: palestras, jogos, músicas, passeios turísticos, oficinas, confraternizações, entre outros.

Autor: Raquel Muniz