Início > Funasg > Funasg Itinerante faz ação no Setembro Amarelo

Funasg Itinerante faz ação no Setembro Amarelo

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/09/2023

Equipes fazem palestra e oferecem serviços de Saúde na sede da Defesa Civil 

Em mais um evento da Campanha Setembro Amarelo, a Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), através do Funasg Itinerante, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), da Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo, promoveu ação de prevenção ao suicídio na sede da Defesa Civil de São Gonçalo nesta quinta-feira (28). 

Em alusão ao Setembro Amarelo, os agentes assistiram palestra do psicólogo da Secretaria de Saúde, Marcos André Torres dos Santos, com o tema “A Vida é Sempre a Melhor Escolha” e participaram de dinâmicas de grupo com frases de incentivo e valorização da vida. 

Após a atividade, alguns funcionários receberam orientações de como procurar ajuda nas unidades especializadas da saúde mental para tratamentos. Através do Funag Itinerante, eles também puderam se vacinar contra gripe e coronavírus, realizar testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites e conhecer os serviços da Funasg.     

“O objetivo dessas atividades é chamar atenção para os servidores que podem usar os serviços da Funasg. Queremos alcançar um número maior de servidores. Muitos não sabem o que têm direito. Basta levar os documentos e fazer a carteira do servidor e de seus dependentes. Todos os serviços como consultas, exames e projetos de saúde e bem-estar são gratuitos”, disse a presidente da Funasg, Luciana de Souza Alves da Costa.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido devido à institucionalização, em 2003, do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio no dia 10 para conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

“Recebemos o convite para fazer a ação do Setembro Amarelo na Defesa Civil e fomos com o Funasg Itinerante para levar mais serviços para esses servidores que tanto servem a população e também precisam ser atendidos”, disse Aline Serra, coordenadora do Neps.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content