Início > Funasg > Funasg entrega carteirinhas a servidores da Guarda Municipal

Funasg entrega carteirinhas a servidores da Guarda Municipal

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/04/2024

Documento garante marcação de consultas e exames médicos

A Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) realizou mais uma ação de entrega das novas carteirinhas aos servidores, na manhã desta terça-feira (2). A entrega ocorreu na sede provisória da Prefeitura de São Gonçalo, onde mais de 30 guardas municipais receberam o novo documento. 

“A carteirinha está mais moderna e prática para os servidores. É com ela que eles conseguem realizar a marcação, exames e consultas disponíveis. Essa é mais uma ação de valorização dos nossos servidores”, disse a presidente da fundação, Mariângela Valviesse. 

Com parcerias firmadas com clínicas conveniadas, a Funasg realiza atendimentos com exames de análises clínicas, ultrassonografia, mamografia, eletrocardiograma e ecocardiograma mediante solicitação dos médicos lotados no ambulatório.

O ambulatório conta com mais 30 médicos em 16 especialidades diferentes, sendo dentistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e auxiliares de enfermagem. 

Os profissionais da saúde disponibilizam consultas em dois turnos, de segunda a sexta-feira. Os servidores públicos de São Gonçalo, contam com sistema de marcação de consultas por telefone, implantado pela atual administração, em horários específicos, e não há filas no ambulatório.

A Funasg é a única fundação do Estado do Rio dedicada a servidores, que não faz desconto de valores no holerite para a execução dos serviços. De acordo com a presidente da Funasg, Mariângela Valviesse, em breve será lançado um concurso para complementar o quadro de médicos e especialistas da fundação. 

Guarda municipal há 18 anos, Rejane de Oliveira foi uma das servidoras que recebeu a carteirinha, na manhã desta terça-feira (2). Ela já utiliza os serviços médicos oferecidos pela Funasg e elogiou o atendimento. 

“Minha carteirinha estava muito antiga, precisando ser trocada mesmo. Essa ação da Funasg agilizou muito minha vida, pois dei meus dados em uma atividade itinerante e já me entregaram a nova carteirinha hoje. Os serviços médicos oferecidos pela Funasg são excelentes, faço acompanhamento com ginecologista e tratamento com fisioterapia e sou muito bem atendida”, disse a guarda municipal. 

A sede da Funasg fica no segundo piso do estacionamento do São Gonçalo Shopping, no bairro Boa Vista. Em breve, um novo local de atendimento será inaugurado. Chamada de “Casa do Servidor”, a nova sede da Funasg – que está passando por últimos detalhes da obra de reforma – será em uma unidade própria do município, no Centro. 

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content