Início > Educação > Formação continuada para professores de São Gonçalo

Formação continuada para professores de São Gonçalo

Publicado em:  17/10/2023

Curso gratuito de atendimento especializado reúne 90 profissionais de ensino

Fornecendo uma formação continuada para o professor da rede municipal, aconteceu, nesta terça-feira (17), a aula inaugural do curso gratuito de Atendimento Educacional Especializado (AEE), no auditório do Centro de Inclusão Municipal Helen Keller (CIM), no Vila Lage, com a presença da Coordenação de Educação Inclusiva. A formação possuía 90 vagas e, em trinta minutos de inscrições abertas, já havia atingido o número limite de participantes.

O curso prepara o professor para atuar tanto nas salas comuns das escolas regulares quanto com práticas pedagógicas adequadas que respondam aos desafios do processo educacional de alunos com deficiência, altas habilidades e transtornos em salas de recursos multifuncionais e centros especializados.

A formadora, Luana Regina, que é orientadora pedagógica do CIM, recebeu os professores e explicou a dinâmica do curso que, mesmo sendo online, contará com interações entre os integrantes e participação ativa dos professores.

“Esta aula inaugural é para que a gente possa fazer uma apresentação da proposta do curso e para que a gente possa se conhecer, já que vamos interagir durante 10 meses, mesmo que de forma online. Também estamos aqui para tirar dúvidas e explicar a dinâmica do curso, com a carga horária e as avaliações”, disse Luana na palestra.

A formação continuada seguirá com aulas online às terças-feiras, com complementação de atividades presenciais, com carga horária de 120h, e certificação emitida pelo Centro Municipal de Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon).

Foto: Luiz Carvalho