Início > Educação > Força-tarefa visa garantir continuidade das aulas em creches conveniadas

Força-tarefa visa garantir continuidade das aulas em creches conveniadas

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/03/2017

Para impedir que centenas de alunos da Educação Infantil de São Gonçalo fiquem sem aulas, a Prefeitura vai realizar um plantão de atendimento aos representantes das creches conveniadas nesta sexta-feira (24/03), no Centro Cultural Joaquim Lavoura, Estela do Norte. A partir das 10h30, as secretarias de Educação e de Controle Interno, e da Procuradoria Geral vão tirar dúvidas dos representantes das instituições sobre a apresentação de documentos para a regularização dos pagamentos e a renovação dos convênios.

O atendimento será feito de acordo com as orientações do Ministério Público (MP), que serão passadas nesta terça-feira (21.03) durante reunião com os representantes das pastas responsáveis pela regularização dos pagamentos. O subsecretário executivo da Secretaria de Educação, Felipe Silva, explica que a equipe vem trabalhando desde que tomou posse no dia 2 de janeiro para impedir a suspensão das aulas.

“Não tivemos acesso a informações durante a transição e, quando chegamos à Secretaria, encontramos representantes das creches desesperados porque não recebiam há meses e não tinham mais condições de continuar prestando o serviço. A reunião com o MP é importante para encontrarmos soluções que viabilizem o pagamento e a manutenção dos convênios sem ferir a legislação vigente. Estamos aprimorando o serviço de prestação de contas para aumentar a transparência e a eficiência da gestão”, destaca Felipe.

O Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela Norte. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Autor: Ascom
Fonte: Semed

Notícias relacionadas

Skip to content