Início > Posturas > Food trucks da Trindade são autorizados a funcionar

Food trucks da Trindade são autorizados a funcionar

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/05/2022

Posturas entrega 55 licenças aos proprietários que atuam na Praça Leonor Corrêa

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, tem buscado levar mais dignidade para os profissionais autônomos da cidade. Na noite desta quinta-feira (26), uma equipe da subsecretaria entregou 55 licenças aos proprietários de food trucks que atuam na Praça Leonor Corrêa, na Trindade. 

O “Polo Gastronômico Trindade” passa a ser o primeiro local regularizado para exercer atividades culinárias em veículos. As licenças concedidas aos proprietários terão prazo de validade de seis meses. Após o vencimento da documentação, os profissionais autônomos podem se dirigir até a subsecretaria e realizar a renovação do licenciamento.

O local, que é um dos pontos mais conhecidos do município, já havia recebido, em  novembro do ano passado, pela Secretaria Municipal de Transportes (Semtran), as primeiras demarcações dos espaços de atuação para os food trucks, com pintura e emplacamento.  

Para manter o espaço organizado, fiscais da subsecretaria irão atuar semanalmente no local, através da “Operação Cidade em Ordem”, dando todo o suporte necessário e realizando ações fiscalizatórias. 

O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu, afirmou que o objetivo dessas ações é regularizar e ordenar os espaços públicos do município. 

“Esse é o primeiro polo gastronômico onde estamos disponibilizando as licenças aos vendedores de food trucks. A ideia é expandir para outros bairros, permitindo que os proprietários garantam o seu sustento, além de oferecer opções de lazer à população. A Posturas dará todo o suporte necessário e fará, semanalmente, ações de ordenamento do espaço”, contou o subsecretário.

Wagner Navega, 51 anos, proprietário de um food truck da Praça da Trindade, disse que essa é uma conquista para a classe.  

“Isso é genial. É uma conquista para todos nós. Antes, ficávamos com medo de trabalhar. Estou há 30 anos aqui e nunca vi isso acontecer, nenhum prefeito fez isso, nunca”, disse.  

Isa Evangelista, que acompanhava a mãe desde criança para vender milho na praça, também destacou a ação.

“Isso é muito positivo. Havia muitos barraqueiros que trabalham aqui de forma irregular, mas agora irão se organizar. Vai ficar legal para todos. Essa é a primeira vez que vejo isso. Há anos minha mãe trabalha aqui. Minha mãe me trazia para a praça quando ainda era criança. Isso é uma conquista para todo mundo que trabalha aqui”, ressaltou Isa.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content