Início > Ordem Pública > Fiscalização fecha bares que funcionavam sem alvará

Fiscalização fecha bares que funcionavam sem alvará

Publicado em:  03/08/2021

Operação ‘Cidade em Ordem’ também interditou oito estabelecimentos

A Subsecretaria de Fiscalização de Posturas de São Gonçalo realizou, no último fim de semana, a ação “Cidade em Ordem”, que visa promover o ordenamento urbano em bairros da cidade. Na ocasião, a equipe da subsecretaria fiscalizou bares da Rua Jaime Figueiredo, conhecida popularmente como Rua da Caminhada, na altura dos bairros Camarão e Parada 40. A ação integrada contou com apoio da Vigilância Sanitária, das secretarias de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, de Meio Ambiente e de Transportes.

A ação tinha o objetivo de fiscalizar a determinação de 50% da capacidade do local, conforme indica o decreto do município, além de fiscalizar os estabelecimentos que estavam sem permissão de funcionamento. Os agentes aplicaram multas e fecharam dois estabelecimentos que estavam funcionando sem alvará. Além disso, a subsecretaria também interditou oito bares que também atuavam sem o documento.

“Fiscalizamos uma série de irregularidades onde as secretarias, dentro de suas atribuições, promoveram a ordem pública, a paz e o sossego para os moradores daquela localidade. Iremos permanecer fiscalizando, por tempo indeterminado, de maneira rigorosa para que tudo funcione da melhor maneira possível e que os estabelecimentos atuem dentro de regularidade”, afirmou o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Randhal Juliano.