Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > Festa junina do Projeto São Gonçalo em Movimento

Festa junina do Projeto São Gonçalo em Movimento

Publicado em:  19/06/2023

Evento reúne alunos em noite de quadrilha, música ao vivo e comidas típicas

O arraiá do projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg), reuniu mais de 900 pessoas, neste sábado 17, no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves. O evento foi marcado por uma grande quadrilha formada pelos alunos e professores, que agitou o espaço.

Com decoração temática, bandeirinhas coloridas e fogueira cenográfica, os alunos se divertiram com muita música e dança. Vestidos a caráter, se organizaram em pares e deram um show com as coreografias da quadrilha. A animação contagiou a todos, desde as crianças até os pais e professores, que se divertiram ao acompanhar a dança.

Além da quadrilha, a festa também contou com apresentação da banda Seu Ivo, com forró e canções juninas. A tradicional barraquinha de pescaria também garantiu a alegria das crianças.

“É um prazer enorme participar das festas do projeto São Gonçalo em Movimento, sempre tão animada e com alunos engajados, participando e curtindo tudo o que é preparado com muito carinho”, destacou o presidente da Faelsg e secretário de Governo, Fábio Araújo.

Quem também participou do evento foi o secretário de Esporte e vereador licenciado, Bruno Porto, e também o vereador Tião Nanci.

Outro destaque da festa foram as comidas típicas, com barracas que ofereceram verdadeiras delícias juninas.

“A festa junina foi um verdadeiro sucesso. Conseguimos reunir nosso grupo de alunos e curtimos muito todas as atrações. Tudo muito gostoso e o clima maravilhoso”, contou a aluna Ana Maria da Silva, do Bandeirantes.

O projeto São Gonçalo em Movimento oferece atividades gratuitas em vários bairros da cidade. Para participar basta acessar o site www.projetosgemmovimento.com.br e procurar o núcleo mais perto.