Início > Educação > Festa da Cultura reúne escolas da rede municipal

Festa da Cultura reúne escolas da rede municipal

Publicado em:  27/08/2022

Apresentações de alunos de São Gonçalo destaca o folclore

O sábado foi de festa na Secretaria de Educação de São Gonçalo, no Mutondo. As escolas da rede municipal se reuniram para celebrar a cultura e o folclore em um evento que contou com apresentações de dança de alunos de 22 escolas e 24 barraquinhas de comidas típicas. A celebração contou com a presença do secretário de Educação, Maurício Nascimento, e do chefe de Gabinete, Eugênio Abreu.

“Depois de dois anos de pandemia, hoje estamos conseguindo fazer essa grande festa com as escolas da nossa rede. Gostaria de parabenizar cada escola que está aqui, pelo empenho e comprometimento em fazer tudo com tanto carinho”, disse o secretário.

Em seu discurso, o chefe de Gabinete, Eugênio Abreu, relembrou sua trajetória na Educação, já que é professor aposentado e foi diretor de escola e secretário da Pasta. Ele parabenizou a secretaria e as escolas pelo excelente trabalho realizado e pela festa cultural, depois de dois anos de pandemia.

“É um prazer estar na Secretaria de Educação, que é a minha casa. Tenho certeza de que essa festa cultural é apenas a primeira de tantas outras, com a retomada após o período de covid-19. Gostaria de enaltecer o trabalho sério e competente que está sendo feito pelas escolas do município, tenho certeza que, aos poucos, iremos tornar São Gonçalo referência quando se fala de Educação”, afirmou Eugênio.

Encantado assistindo a apresentação de dança da filha Maria Joaquina, Fernando Luiz ficou impressionado com a dinâmica do evento, principalmente com a organização. Ele entende a importância de manter viva a cultura brasileira nas escolas.

“Eu acho muito importante esse tipo de atividade porque mostra que todos nós estamos com o mesmo objetivo, que é unir a comunidade. A organização está perfeita, temos policiamento, tudo certinho. Aqui é o centro da educação e dá para perceber, observando os professores, o quanto eles amam o que fazem, isso é muito bonito”, explicou o responsável.

Foto: Renan Otto