Início > Meio Ambiente > Feira de adoção de cães e gatos agita o Shopping Partage

Feira de adoção de cães e gatos agita o Shopping Partage

Publicado em:  03/07/2017

No último domingo (2/7), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Proteção Animal, realizou uma grande feira de adoção de cães e gatos no Shopping Partage, no Centro. Quarenta cães e gatos ganharam novos lares e novos cuidadores, além de muito amor. Os adotantes saíram da feira com todas as recomendações sobre os cuidados com os bichanos, como a ração que eles já estão acostumados e as vacinas de rotina. O secretário de Governo, Rodrigo Miranda (Tiquinho), esteve presente na ação.

“Trata-se de uma questão de saúde pública também. O governo entende ser preciso avançar nessa questão e hoje está apoiando essas ações da melhor forma possível. Até porque o prefeito se preocupa e estende isso a todo seu corpo técnico”, explica Rodrigo Miranda.

A família Freitas, composta por Roodiney, Cristina e os três filhos, Rodney, Cristian e Roger, deu um novo lar a um filhote de quatro meses e sem raça definida (SRD). Segundo Roodney, a adoção partiu do pedido dos filhos.

“Eles me avisaram que hoje teria a feira e como o cão que nós tínhamos faleceu de velhice, a nossa casa ficou com esse vazio e já estávamos pensando num novo amigo. Ações como essa poderiam se tornar rotina, pois há tantos bichinhos abandonados e maltratados nas ruas que se cada um fizer um pouco, todos terão casa, comida e carinho. Estamos muitos felizes com nosso novo cão”, disse o pai da família.

Apesar da chuva que caiu no domingo, a feira foi um sucesso. De acordo com a protetora de animais, Mônica Nunes, isso deve-se ao fato das pessoas estarem mudando o pensamento com relação à adoção.

“As pessoas estão com um pensamento mais humanizado com relação aos animais domésticos. Vida não se compra e há tantos animais precisando de cuidados e de um novo lar, então por que comprar se pode adotar e dar amor a um bicho que está necessitando de cuidados e carinho? As pessoas cada vez mais estão a procura de cães e gatos para adoção e isso é ótimo, pois demonstra que nosso trabalho não é e vão”, concluiu Mônica.

A Coordenadoria de Proteção Animal e os protetores de animais do município já têm outra feira de adoção prevista para acontecer no Partage, em data ainda a ser definida de acordo com a programação do shopping, mas quem tiver um cão ou gato precisando de adoção ou quem quiser adotar um amigo de quatro patas, pode entrar em contato com a protetora Mônica pelo número 99134-8618.

Foto: Girley Oliveira