Início > Semimd > Feira da Mulher de São Gonçalo vira referência para cidade do Pará

Feira da Mulher de São Gonçalo vira referência para cidade do Pará

Compartilhe isso:


Publicado em:  10/04/2019

A Feira da Mulher Empreendedora de São Gonçalo (Femesg) existe há 12 anos promovendo autonomia econômica e elevação da autoestima das mulheres gonçalenses. Devido ao serviço de excelência, o projeto de geração de trabalho e renda desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres ultrapassou os limites do município e virou referência para a cidade de Parauapebas, no estado do Pará.

Para conhecer de perto e saber mais sobre a Femesg, a secretária da Mulher do município, Ângela da Silva, fez uma visita a São Gonçalo nesta quarta-feira (10) e esteve reunida com Andréa Machado, subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher e sua equipe, na sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência (Semimd), em Alcântara. Durante o encontro, Ângela apresentou os equipamentos e todos os projetos desenvolvidos pela pasta e aproveitou para conhecer também os demais projetos da Subsecretaria da Mulher.

“Estou encantada com tudo o que presenciei aqui e vou levar comigo muitas experiências. São Gonçalo se tornou uma referência para nós e será vista no sul do Pará por nossa população que vai saber que aqui existe uma equipe comprometida, esforçada e cheia de amor, desenvolvendo um trabalho que não atende somente a mulher, mas também o idoso e a pessoa com deficiência. Valeu a pena a distância de lá para cá, vamos voltar com muitas coisas boas”, ressaltou Ângela.

Para Andréa Machado, esse encontro foi enriquecedor e essa troca servirá para fortalecer e ampliar cada vez mais a rede.

“Ficamos surpresos em saber que um município tão distante está tendo nossa cidade como referência na rede de atendimento à mulher. Esse encontro só vem somar para todos nós”, afirmou Andréa.

A reunião contou também com a presença da secretária da Semimd, Marta Maria Figueiredo, que falou sobre a importância do empoderamento feminino.

“Estamos muitos felizes por Parauapebas ter destinado São Gonçalo para ser o campo de pesquisa de vocês. Todas essas mulheres que integram a Femesg são importantes para o nosso município. O empoderamento delas reflete em tudo o que elas fazem”, disse Marta.

Autor: Luciana Pimentel
Foto: Lucas Alvarenga

Notícias relacionadas

Skip to content