Início > Cultura e Turismo > Fazedores de cultura gonçalenses preparados para editais da Lei Paulo Gustavo

Fazedores de cultura gonçalenses preparados para editais da Lei Paulo Gustavo

Compartilhe isso:


Publicado em:  20/10/2023

Secretaria de Turismo e Cultura vai realizar lives e plantão para tirar dúvidas

São Gonçalo vive um dos seus melhores momentos em relação às oportunidades para os fazedores de cultura da cidade, que agora têm a possibilidade de apresentar seus trabalhos através dos editais da Lei Paulo Gustavo, lançados no dia 17. Serão contemplados mais de 300 projetos culturais na cidade.

A partir do dia 23 de outubro, próxima segunda-feira, a Secretaria de Turismo e Cultura vai disponibilizar um plantão para orientação da Lei Paulo Gustavo e também vai realizar uma série de seis lives através do Instagram, a partir do dia 24, a fim de tratar sobre os seis editais abertos para a lei.

O plantão de orientação será realizado na Secretaria de Turismo e Cultura, que fica no Centro Cultural Joaquim Lavoura, das 11 às 16 horas, de segunda a sexta-feira até o dia 10 de novembro, quando encerram as inscrições para o edital. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte.

Para a realização dos plantões, a Secretaria de Turismo e Cultura definiu dois tipos de perfis:

Perfil 1: Pessoa Jurídica (CNPJ), incluindo MEI, com atividade cultural (CNAE), endereço em São Gonçalo. Responsável do MEI precisa comprovar morar em São Gonçalo há pelo menos um ano, a contar da abertura do edital;

Perfil 2: Pessoa Física, maior de 18 anos, residente de São Gonçalo há pelo menos um ano, a contar da abertura do edital, mediante comprovação.

Os formulários para as inscrições podem ser conferidos pelo link https://www.pmsg.rj.gov.br/turismo-cultura/lei-paulo-gustavo/

Lives

As lives serão realizadas por servidor da Secretaria de Tursmo e Cultura, cada uma delas com duração de 1h, sendo 10 minutos de uma breve explicação sobre o edital e 50 minutos tirando as dúvidas enviadas pelo público. Serão três dias com realização de lives, sendo duas por dia, uma pela manhã e outra à tarde, nos dias 24, 25 e 26 de outubro.

Lives sobre a Lei Paulo Gustavo

… Dia 24, terça

. 11h (Edital 01 – “NA TELA GONÇALENSE”)

. 15h (Edital 04 – “ARTE & CULTURA SG”)

… Dia 25, quarta

. 11h (Edital 02 – “CINE SG”)

.15h (Edital 05 – “ATIVOS CULTURAIS SG”)

… Dia 26, quinta

. 11h (Edital 03 – “SG AUDIOVISUAL”)

. 15h (Edital 06 – “TODAS AS ARTES GONÇALENSES”)

Ouvindo toda a classe artística

A Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo tem realizado um trabalho intenso para que os artistas do município sejam capacitados e possam integrar os seis editais de fomento com os recursos da Lei Paulo Gustavo, que serão implementados no município.

Durante quatro meses, a Secretaria de Turismo e Cultura realizou oitivas para a construção do plano de ação e ouviu mais de 1.200 pessoas, além de promover oficinas de formação para elaboração dos projetos.

Em São Gonçalo, a Lei Paulo Gustavo garantiu mais de R$ 7,5 milhões para contemplar artistas, produtores e fazedores de cultura gonçalenses.

O resultado preliminar dos editais será divulgado no dia 27 de novembro e o final no dia 5 de dezembro. A Secretaria de Turismo e Cultura tem até o dia 31 de dezembro de 2023 para realizar o repasse dos recursos aos contemplados.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content