Início > Educação > Família na Escola marca entrega de kits escolares em São Gonçalo

Família na Escola marca entrega de kits escolares em São Gonçalo

Publicado em:  25/03/2019

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) realizou uma grande festa em todas as escolas da rede, no sábado (23). O dia da “Família na Escola” foi marcado pela entrega de mochilas e 45 mil kits contendo material escolar para todos os alunos da rede municipal. O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, e sua equipe percorreram as unidades para fazer a entrega do material pessoalmente.

“Houve uma grande mobilização em toda a Secretaria para que os kits fossem entregues no mesmo dia em toda a rede, de forma a contemplar tanto as escolas de áreas centrais, como as localizadas em regiões mais distantes”, explicou Marcelo, que fez questão de entregar pessoalmente os kits nas escolas que percorreu.

Todas as escolas prepararam cartazes alusivos ao tema, mostrando a importância da integração entre a família e a escola. Pais, alunos, professores, diretores, coordenadores e funcionários de maneira geral estiveram envolvidos no evento. O sorriso fácil das crianças mostrava toda alegria sentida no recebimento do material. O kit escolar é composto por dois cadernos com capas alusivas aos 440 anos da fundação de São Gonçalo, uma agenda escolar, uma caixa de lápis de cor com 12 unidades, uma massa de modelar, dois jogos de canetas hidrográficas, uma caixa de giz de cera, um jogo de guache com seis unidades, um apontador, dois pincéis, dois lápis e uma tesoura.

“Foi emocionante participar de mais esse trabalho na Secretaria Municipal de Educação. Isso é só o começo de uma grande mudança, da transformação que está sofrendo a educação de São Gonçalo. Muitas coisas boas estão por vir ainda”, garantiu o secretário.

Também participaram da ação nas escolas a subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra, e o subsecretário de Administração da Semed, Maurício Nascimento.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Lucas Alvarenga