Início > Educação > Exposição na Ilha das Flores poderá atender alunos da rede municipal

Exposição na Ilha das Flores poderá atender alunos da rede municipal

Publicado em:  11/08/2017

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de São Gonçalo, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Marinha do Brasil pode garantir uma nova opção de lazer e cultura aos estudantes da rede municipal. O secretário da pasta, José Augusto Nunes, se reuniu com o contra-almirante da marinha, Luiz Artur Rodrigues, na Ilha das Flores, em Neves, para discutir a possibilidade de excursão dos alunos ao Museu da Imigração, que fica localizado no próprio complexo naval da ilha.

O museu, que antes era apenas um centro memorial, foi revitalizado no último ano e passou por grandes reformas. Uma exposição permanente é realizada no local, que é a mais antiga hospedaria oficial de imigrantes do país.

“Gostei muito do espaço e nossa conversa foi extremamente positiva. O contra-almirante me apresentou o museu, que é um local importante para a história da nossa cidade. O objetivo é trazer, periodicamente, alunos das escolas municipais para visitarem o museu gratuitamente”, explicou José Augusto.

Autor: Aaron Cesar