Início > Educação > Expo Eco comemora aniversário da cidade

Expo Eco comemora aniversário da cidade

Publicado em:  29/08/2018

A I Expo Eco, que tem por finalidade celebrar o encontro do município com suas políticas sociais na construção de uma cidade sustentável – “Socicidade”, vai acontecer entre os dias 17 e 21 de setembro, com mais de 60 “ocupações educadoras” comemorando o aniversário do município de São Gonçalo, no Partage Shopping.

Tendo como caminho o diálogo a partir dos objetivos do desenvolvimento sustentável organizados pela ONU, a Expo Eco aponta como estratégia de educação para o futuro. O processo conta com a avaliação de cada um dos objetivos da cidade e a continuidade até o ano de 2020, com apoio das pessoas que realizam as políticas públicas no município.

O evento é direcionado às secretarias que desenvolvem políticas para a cidade, a sociedade civil organizada, instituições, empresas privadas e cidadãos conscientes de seu papel, articulados pela Secretaria de Educação e apoiados pelo Partage Shopping – Espaço Educador da Cidade.

A programação será concluída até o dia 6 de setembro, mas já conta com a Feira da Agricultura Familiar, Feira de Artesanato, Ocupações de Escolas Municipais, Projeto SOU + LUTA E SOU + ESPORTE com clínicas de lutas (karatê, jiu-jitsu, muay thay, judô) e clínicas de dança (zumba, dança do ventre, dança moderna).

Para o secretário Municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, a importância deste evento “É o encontro de práticas da construção das pessoas comprometidas com uma cidade educadora,” finalizou o secretário de Educação.

Serviço: As instituições que queiram participar da I EXPO ECO devem entrar em contato com o professor Júlio Vidal pelo telefone (21) 98339-1239. O Partage Shopping fica na Avenida Presidente Kennedy, 425 – Centro – São Gonçalo.

Fonte: Semed