Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo reduz taxa de mortalidade por infarto do miocárdio
01/05/2025
O serviço de sanitização realizado por soldados da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói, chegou na manhã desta quinta-feira (25) ao Hospital Municipal Luiz Palmier, no bairro Zé Garoto. A manutenção faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de São Gonçalo e o Ministério da Defesa, que está beneficiando nove unidades de saúde da cidade.
Referência no atendimento a pacientes com Coronavírus, o hospital teve as enfermarias, CTI, sala de observação, banheiros, refeitório, cozinha, salas de parto e áreas administrativas desinfectadas. Cama, colchões, paredes, janelas, corrimão, mesas, cadeiras, tudo recebeu a atenção do grupo de homens munidos com aparelhos costais, flanela, borrifador e muita água sanitária.
Além do hospital, a sanitização também foi realizada no Espaço Rosa, que cuida da saúde da mulher, e no Espaço Vida, além dos setores de almoxarifado, câmara mortuária e setor externo de atendimento.
“Esta parceria nos ajuda a garantir maior segurança aos pacientes, acompanhantes e principalmente aos nossos funcionários que estão na linha de frente contra o Covid-19. A prefeitura vem buscando fazer parcerias que visam combater o Coronavírus em nossa cidade. Este trabalho soma-se ao realizado pelos nossos agentes da Vigilância Ambiental”, garantiu o prefeito José Luiz Nanci
O trabalho de sanitização foi realizado há uma semana no Hospital de Retaguarda Gonçalense (antigo Menino Deus) e agora no Hospital Luiz Palmier. O serviço irá beneficiar nos próximos dias o Pronto Socorro Central; UMPA do Pacheco e Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.
Autor: Alex Alves
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados