Início > Educação > Estudantes têm tarde literária na Secretaria de Educação

Estudantes têm tarde literária na Secretaria de Educação

Publicado em:  27/06/2018

Estudantes de quatro turmas, de 4º e 5º anos, da Escola Municipal Vinícius de Moraes, em Santa Isabel, participaram na última quinta-feira, de uma tarde especial na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro Estrela do Norte. A programação foi dividida em três momentos, com palestras e uma animada conversa com as crianças sobre o bullying.

Logo que chegaram, os alunos foram para a Sala Multimeios, onde assistiram uma explicação sobre o bullying, problema que atinge muitas crianças e adolescentes em todo o mundo. Elas assistiram um vídeo sobre o assunto e puderam contar também com a presença do secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes.

“Vocês hoje estão conhecendo o prédio onde funcionam as secretarias municipais de Cultura e Educação, dois pontos importantíssimos para a nossa formação. Essa é uma oportunidade de vocês estarem aprendendo, discutindo e participando. A presença de vocês aqui é muito importante para todos nós, estamos aqui sempre à disposição de vocês”, afirmou o secretário.

Depois de conversarem na Sala Multimeios, os estudantes foram levados até a Biblioteca Municipal, que funciona no térreo do prédio. Lá, eles assistiram a uma entrevista com a escritora Sandra Lima, que falou sobre sua carreira e sua paixão pela educação. Além de contar para as crianças algumas das dificuldades que enfrentou para completar os seus estudos, a escritora falou sobre o seu livro “Com que cor eu pinto o rosto?”,que aborda justamente o problema do bullying.

No terceiro momento da programação foi realizado um pic-nic literário, quando as crianças sentaram no jardim da Semed e responderam algumas perguntas sobre personagens de alguns clássicos da literatura infantil. O lanche foi comunitário e cada criança pôde dividir o que havia trazido com os coleguinhas. Ao final, Sandra Lima presenteou cada criança com um exemplar do seu livro.

Fonte: Semed