Início > Educação > Estudantes do Ernani Faria aprovam novo refeitório

Estudantes do Ernani Faria aprovam novo refeitório

Publicado em:  07/11/2022

Escola é uma das 75 unidades de ensino da rede municipal que recebeu obras de melhorias

Os alunos do Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, já estão adaptados ao novo refeitório, que estava em reforma desde julho deste ano por conta de problemas de infraestrutura. Esta é uma das melhorias feitas pela Manutenção Corretiva e Preventiva das Escolas Municipais, que já abrange 75 unidades. Nesta segunda-feira (7), o secretário de Educação, Maurício Nascimento, fez uma visita para fiscalizar o resultado da obra.

O novo espaço para alimentação conta com novos pisos, azulejos, rebaixamento de teto e portas. Tudo pensado para o conforto dos 763 alunos dos três turnos da unidade. Para o secretário, é necessário entregar à comunidade escolar um refeitório funcional, onde é possível seguir as diretrizes de alimentação saudável do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE).

“É preciso que o aluno tenha um espaço arejado, bonito e limpo para fazer suas refeições. A nossa intenção é conseguir trazer essas melhorias estruturais para todas as escolas do município nesta gestão. A merenda tem qualidade. Implementamos o cardápio único nas escolas, com verduras, legumes, frutas, carnes e cereais, para que a criança tenha uma alimentação balanceada e correta. Então, nada mais justo do que entregar também um refeitório em perfeitas condições”, disse o secretário.

As amigas Raissa Abreu, de 11 anos, e Myrella Cabral, de 12 anos, almoçam juntas sempre que é possível. Para elas, o novo refeitório ficou muito melhor do que o anterior, dando a impressão de que está mais amplo e fresco.

“O refeitório antigo estava um pouco danificado, com o teto, a parede e o chão bem gastos e precisando de reformas. Agora ele está muito mais bonito, parece que está maior assim, todo branco. Nós adoramos esse novo espaço”, afirmou Raissa.

Foto: Luiz Carvalho