Início > Educação > Estudantes do EJA participam de Aula Passeio

Estudantes do EJA participam de Aula Passeio

Publicado em:  31/08/2017

O projeto Aula Passeio realizou um novo tipo de abordagem nesta quinta-feira (31). Organizado pelo Departamento de Educação para o Trânsito, a iniciativa consiste em levar estudantes do ensino fundamental da rede municipal para conhecer a garagem da empresa de ônibus Mauá, no Boaçú, buscando conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito e conservação do transporte público. Desta vez, cerca de 30 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram da ação.

Os estudantes da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, em Itaúna, puderam conhecer as instalações do local, identificar os diferentes profissionais que atuam na viação, observar o espaço interno do ônibus e aprender sobre a manutenção que é feita periodicamente. Um funcionário da empresa montou um stand para explicar melhor o trabalho e orientar ao máximo os presentes.

De acordo com o secretário de Transportes, Jorge Maranhão, é importante que ocorra esta troca de experiência entre os funcionários e estudantes, tanto para a valorização profissional, quanto para o conhecimento e respeito aos usuários do transporte público.

“Geralmente nós trazemos alunos do ensino fundamental, mas desta vez decidimos trazer os estudantes do EJA, que são em sua maioria adultos. Nossa intenção foi realizar uma abordagem mais ampla, pois deve existir um respeito mútuo entre motoristas, passageiros e pedestres, não importa a condução que você esteja utilizando”, explicou Maranhão.

Autor: Aaron Cesar