Início > Educação > Estudantes de São Gonçalo tiram dúvidas sobre Língua Portuguesa

Estudantes de São Gonçalo tiram dúvidas sobre Língua Portuguesa

Publicado em:  08/07/2019

Estudantes do 9º ano da Rede Pública Municipal de São Gonçalo terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos de Língua Portuguesa, tirando dúvidas sobre diversos conteúdos gramaticais e sobre redação. O objetivo é preparar os estudantes para o exame de admissão ao ensino médio em instituições que são referências na região.

Os encontros vão ser realizados de agosto a dezembro, dentro da programação do Projeto Trupe da Redação, uma ação da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo. Desta forma, no dia 10 de agosto a aula será sobre orações subordinadas. Nos dias 21 de setembro e 5 de outubro, o tema será coesão e coerência; no dia 26 de outubro, os alunos vão tirar dúvidas sobre estrutura e dissertação. O último encontro do ano será no dia 23 de novembro sobre práticas de boas redações.

As aulas serão realizadas no Espaço+Conhecimento, no segundo andar do Shopping Partage, das 10h30 às 11h30, e os alunos interessados poderão ir ao local no dia e horário marcado para se inscrever.

Autor: Selma Nogueira